Pages

sábado, 4 de junho de 2011

Demorou mas chegou.... Novas notícias! =)

Olá gente boa, estamos de volta kkkkk

Kct! Quase 1 ano sem escrever, acho que ja estava mais que na hora de escrever hehehhe

Antes de mais nada, uma justificativa pela demora =)

- Como vamos ficando na rotina, ficam mais difíceis ter novidades e novas dicas, sendo assim, acho que agora irei mudar (eu, Marcio) a perspectiva do blog, do processo de imigração (concluída) vai para a nova etapa, a "Adaptação".

Provavelmente, minha esposa colocará informações mais relacionados à lazer, estudo e eu mais voltada para a minha visão de adaptação, cultura quebecois e lógicamente, coisas da vida =).

E para continuar, vamos à "Retrospectiva 2010" hehehe

Julho - 2010

Um fato importante que esqueci de informar hehehe
Como todo mundo, nós mudamos no 1 de julho! Agora fomos morar no apartamento do meu irmão, que ele ta saindo e pegamos a seção de bail dele hehehe Como sempre digo e sugiro, "Pegar seção de bail é a melhor coisa que inventaram, pega que é bom!" hehehe

Novamente explicando o que é "seção de bail" - Seção de bail é o repasse do contrato de locação de um imóvel, com as mesmas características do contrato anterior, ou seja, pegando uma seção de bail o seu aluguel terá o reajuste anual de como se vc ja estivesse morando nele e não irá pagar o reajuste ou o preço de uma nova locação, que normalmente é mais cara.
P.ex. O nosso aluguel é de 790/mês e quem entrar agora no mesmo apartamento, pagará em torno de 850/mês. Ou seja, terei uma economia de aproximadamente 720/ano.

Pode parecer pouco, mas é praticamente o salário quinzenal de um salário de +/- 28mil/ano.

Agosto - 2010

Procura de emprego, entrevista e início de carreira em outra area. Saí da télecomunicações e caí na área civil, mais precisamente em projetos de instalações de cameras de supervisão, painéis de mensagens variáveis em rodovias e instalações de semáfaros e luminárias. Tempo de experiência 3 meses e por este tempo, benefícios de direito = 0! Somente salário na conta hehehehe

A Ágata começou o maternal na escola, adaptação tranquila pq ela ja estava em garderie, ja estava falando um frances compreensível.

Re-lembrando que recebi a resposta da OIQ informando que reprovei em 1 das 3 provas... Em novembro tem mais prova =(

Setembro - 2010

Aniversários da Fernanda e o meu, para variar, festa com mais de 60 convidados (adultos e crianças).
A Ágata esta tendo dificuldades no maternal, anda discutindo e brigando (mas não se batendo) com uma outra menina, eu falo para ela "Se for para ficar brigando, pq vc fica perto?! Vai brincar com outras amigas (os)". Essas discussões estão sendo observadas pelas educadoras e ja nos avisaram que elas ficam se provocando... Problema: As duas tem o mesmo gênio forte, uma hora, elas vao se entender.
Recebemos um formulário da escola para ver se queremos matricular a Agata com uma pedagoga para auxiliar na adaptação na escola e com o frances durante a aula. Resolvemos matriculá-la, pois recebemos uns feed-backs da professora dizendo que ela ainda tem um pouco de dificuldade em se expressar... Nada muito grave. =)
A Fernanda continua com o curso no CEGEP, firme e forte. Muita dificuldade, estudo e canceira hehehe
Eu, Marcio, estou começando a me adaptar ao trabalho, o frances ainda é um grande desafio a vencer. Não consigo entender direito o que eles falam e eles nao entendem direito o que eu falo hehehe Meu chefe continua me observar como estou trabalhando e pergunta freqüentemente como estou indo, se estou entendendo etc e tal. Ele me sugeriu à ver mais TV e ler jornais e revistas, mas eu odeio ler kkkk

Continuo no AutoCad, mais um serviço de desenhista que para técnico, mas como disse na entrevista, "Não me incomoda dar 1 passo para trás agora para avançar 3!". Estou me adaptando aos padrões e jargões do trabalho. Desenhando, aprendo os normas e regras das instalações que irei fazer em breve. Assim eu espero!
Outubro - 2010

É... mais um mês que chega, outro halloween e... neve! kkkk "Coisa boa" chega logo! Certo que é a neve que cai e derrete, mas ja é neve kkkkk

A Agata diminuiu a discutir e brigar com a amiguinha e ambas estao mais tolerantes hehehe
Eu, continuo nos desenho e agora estudando sozinho à noite, quando dá. A Fernanda começou a ter aulas à noite, coisa que não poderia ter, pois o curso dela é integral de dia, ou seja, das 8h às 17h e agora ela está tendo 2 aulas na semana até as 20h =(. Como dito, a Fernanda continua com os estudos e muitas reclamações dos professores, alguns são bons e outros uma M....

Novembro - 2010
É... rotina, desenho e estudo para mim, estudo para a Fer e escola para a Ágata. Na segunda semana de Nov eu fiz novamente a prova da OIQ, nao saí muito confiante, mas acho que dá para passar...

Meu chefe conversou comigo e pediu para que eu preenchesse um formulário de programa e gestão de performance, esse é a ferramenta para avaliar o seu rendimento, performance e justificativa para aumentar o seu salário. Coloquei metas para o ano de 2011 e vamos ver se vou comprir. Uma delas , é estudar frances e fazer relatórios e procedimentos até junho /2011. Então tenho 7 meses para dar um gás no frances.

Opção de estudo - Centre Fenix, mas eles estão entrando em férias em dezembro, nem rola me matricular...

Boas novas, falta 1 mes e 1/2 para sair da experiência e a Fernanda achou a cegonha, ou a cegonha quem achou a Fernanda?

Ééééé... Como eu falo tirando sarro... O governo quer 3 coisas dos imigrantes: 1 - Trabalhar / 2 - Pagar imposto / 3 - fazer filhos

Como ja cumpri os ítens 1 e 2, parti para o ítem 3 =p

A Ágata esta muito feliz com a chegada no novo (a) membro e nós mais ainda =)

Dezembro - 2010

Natal, fogos de atifício, férias escolare, neve e.... vômitos kkkk É a vida de grávida hehehe Fomos agendar uma consulta médica e levamos um susto! (tópico especial - Gestantes)

Kct, como falar pro chefe que a fer está grávida? E se me mandarem embora? Conto ou não conto?! Essa é a dúvida cruel...

Festa fim de ano, férias escolares para a Ágata e aula para a Fer. Peguei 1 semana de férias coletivas e bora para o ano 2011!


Nenhum comentário: