Pages

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Para estudar Frances

Salut!

Entao... Como estamos aguardando a data para entrevista, estamos intensificando os nossos estudos e nada como uns bons links para estudar e consultar. Abaixo eu listo os links que mais uso para consultar e estudar sozinho qdo posso hehehehe.

===> Dicionário com definiçoes e conjugador de verbos
http://dictionnaire.tv5.org/
http://www.leconjugueur.com/


===> Corretor ortográfico
http://bonpatron.com/


===> Audio + Videos - Para ir acostumando os ouvidos...
http://www.choifm.com/ - Rádio X de Montreal - Sempre que posso escuto o "Show du matin" que sao 4h de bate-papo e entrevistas... Assuntos variados.
http://www.radio-canada.ca/radio/indexPC.html - Radio Canadá - Nao consigo abrir alguns links pq dá tilt no explorer...
http://vidanovacanada.blogspot.com/2007/06/onde-escutar-francs-do-qubec-exerccios.html - link do blog do meu irmao com mais alguns links de audio + video
http://www.tetesaclaques.tv - Pronuncia de frances de Quebéc, para descontrair...
http://parolesaclaques.skyrock.com/ - Blog com os textos do tetes a claques, muito bom!
http://www.telequebec.tv/ - TV de Quebéc
http://lcn.canoe.ca/cgi-bin/stream/player.pl - TV

===> Tradutor "básico" para saber como é a palavra em frances...
http://br.babelfish.yahoo.com


===> Plano de aulas para estudo
http://vidanovacanada.blogspot.com/2007/06/plano-de-aula-para-iniciantes.html - Blog do meu irmao com vários links úteis
http://www.tv5.org/TV5Site/enseigner-apprendre-francais/accueil_apprendre.php - site do TV5 com exercicios interativos e que mudam de tempo em tempo
http://www.bbc.co.uk/languages/french - Exercicios de frances e planos de aula de frances em ingles


Bom estudos!

Marcio, Fernanda e Ágata

7 comentários:

Cau disse...

Muitos links legais aqui e no blog do seu irmão para estudar!!
Merci beaucoup!!

Claudia

http://brincandonogelo.blogspot.com

TAZ disse...

Muito bons os links!
Por enquanto, estou só "chupinzando", mas espero poder contribuir com alguma informação útil daqui a um tempo ...
Seria legal um post reflexivo sobre a quantidade de horas de francês e preparação específica para a entrevista. Uma boa sorte para vocês e "bom estômago" para aguentar a ansiedade da espera!

gumber disse...

Olá! Tenho acompanhado vários blogs e o seu me chamou a atenção, pois você tem formação em engenharia elétrica, assim como eu. Pelo que pesquisei, trabalhar no setor elétrico lá, parece um tanto complicado, embora, exista uma demanda de mão de obra. Minha esposa e eu estamos quase entrando com o processo federal porém, para Alberta ou BC. Em que área você pretende atuar num primeiro momento? Podemos trocar informações a respeito deste assunto, se desejar. A maior parte do pessoal conheço, dos blogs que visito, atua na área de TI, arquitetura, entre outras então, na há muita informação sobre a nossa área de atuação. Bom, por enquanto é isso, desejo sucesso para vocês e para todos que estão nesse processo todo. Um abraço


Elton -> ebertoi@gmail.com

Diogo e Simone disse...

alors,

continuem estudando mesmo, que nós agora tamos aqui na estica pra fazer os dias terem mais horas pra podermos estudar e preparar o processo federal, e trabalhar, etc,etc

Abraço
db

Diogo e Simone disse...

conseguimos!!!!

dá um bizu no blog!!!

abraço

db

Laura disse...

Oi pessoal, tudo bem?
Sou a Laura, brasileira e imigrante no Québec, morando em Montréal.
Vi o seu blog, achei muito interessante, tem informações bastante úteis, gostei muito mesmo!
Sou formada em Administração e atualmente trabalho para a École de Français Québecois, onde sou gerente de marketing. Vou te falar um pouco da nossa escola, e gostaria de te convidar para conhecer o nosso site e o nosso curso, tenho certeza que irá gostar.
A Escola de Francês Quebequense é uma escola de francês situada em Montréal, Québec, e oferece um curso de francês virtual exclusivo para brasileiros que desejam imigrar para o Québec.
A escola não oferece um curso presencial, apenas um curso a distancia, pela internet.
O nosso curso é reconhecido pelo Bureau de Immigration-Québec e oferecemos um certificado de horas estudo.
A nossa escola é a melhor opção para quem não quer perder tempo com o trânsito das grandes metrópoles brasileiras e quer ter a liberdade de estudar onde e quando quiser com profissionais experientes no ensino da língua francesa.
Nós temos um MSN para quem quer falar conosco e obter maiores informações:
ecoledefrancaisquebecois@hotmail.com
Somos com certeza a melhor opção para quem quer imigrar para o Québec, saiba porque:
Nós temos dois grandes diferenciais em relação às escolas convencionais de francês do Brasil:
1. A Escola de Francês Quebequense é a única escola que ensina o típico francês quebequense numa perspectiva exclusiva de imigração, isso significa dizer que todo conteúdo das aulas está relacionado ao Québec e aos imigrantes.
2. É a única escola de francês que tem uma equipe especialista em imigração para dar suporte contínuo aos alunos. Ao mesmo tempo em que o nosso aluno estuda e aprende o francês, ele tem um acompanhamento da equipe de especialistas em cada etapa do processo de imigração, para esclarecer todas as dúvidas (sem pagar nenhum custo adicional por isto). A equipe está sempre apta para esclarecer dúvidas relacionadas ao processo de imigração, montagem do dossiê, mercado de trabalho no Québec, educação no Québec, moradia e etc.
Agora te convido para conhecer uma amostra do nosso curso. Trabalhamos com material áudio e vídeo, para que o nosso aluno possa ver e ouvir tudo aquilo que lhe interessa sobre a cultura, o dia-a-dia do Québec, a imigração, enfim! Na nossa amostra, temos disponíveis pequenas partes de dois dos nossos módulos. Uma amostra do módulo 6 (para pessoas de nível intermediário à avançado) e do módulo 1 (para pessoas do nível básico).

http://moodle.francaisquebecois.com/

O site da nossa escola:
http://www.francaisquebecois.com/

Muitíssimo obrigada pela atenção,
Laura Mercês

Laura disse...

Oi,
Seria interessante se pudesse colocar um link da nossa escola nas referências do seu blog. Nós também gostaríamos de colocar um link do seu blog na lista de links úteis no site da nossa escola =)
Nós gostaríamos de te convidar para ter acesso completo e gratuito, por um dia, a um de nossos módulos de estudo. Assim você poderá conhecer pessoalmente o nosso material e a nossa metodologia e então recomendar para os amigos que também querem imigrar para o Québec =)
Seria legal se pudesse após que conhecesse o nosso material, escrever um artigo em seu blog sobre suas impressões do nosso curso, e querendo se tornar nosso aluno você será mais do que bem vindo.
Aqui está o meu email para que possamos conversar melhor e então liberarmos o seu acesso ao nosso material de estudo, tenho certeza que você vai adorar:
lauramerces@francaisquebecois.com
Muito obrigada mais uma vez,

Laura Mercês