Pages

segunda-feira, 8 de junho de 2009

04/06 - A viagem

Antes de voar, hora de fazer as malas!

Super dicas!
1 - Coloque / anote o seu nome e telefone de contato no Canada no lado de fora de cada mala, evite colocar na alça, pois elas podem quebrar (as nossas quebraram todas)
2 - Se possível, tenham malas iguais, pois facilita passar o modelo caso percam alguma mala
3 - Anote o conteúdo de cada mala em um caderno e deixe uma cópia dentro de cada mala

Estas dicas serao úteis em caso de extravio de bagagem. Uma mala nossa se perdeu e so conseguimos achar ela pq tinha o nosso nome escrito com caneta retroprojetor na parte plastica da mala. Falaremos abaixo tarde sobre o incidente

A viagem

Dia 04/06 - Chegamos no aeroporto de Curitiba as 11h pois o voo para SP seria as 13h20. Ficamos quase 2h para fazer o check-in e tivemos problemas com 1 mala de mao... Fora das dimensoes, apesar de ser conforme as dimensoes da AirCanada, entao tivemos que comprar uma mala grande e pagar bagagem extra de 1 volume de 32Kg. Problema resolvido, corremos para o embarque, sem almoço, sem lanchar, so estavam esperando por nós! hehehehehe

Nao deu nem tempo para tirar foto com a família de despedida hehehe eita correria.

Sugestao - Chegar no aeroporto com mais de 2h de antecedencia, no caso de nao sair de SP. A pesagem das malas e verificaçao dos voos demoram mais que o normal. Lembrem-se, levamos 7 malas grandes e 2 pequenas.

Curitiba - Sao Paulo (Guarulhos)

Chegamos em SP as 14h50 e ficamos no check-in da AirCanada. Problema, o guiche so abria as 17h para voar as 20h, entao tivemos que enrrolar por 2h até abrir o guiche. Entao fomos fazer um lanchinho, passeamos um pouco e quando eram 16h, voltamos ao guiche.

Coisa boa, fomos o primeiro a ser atendidos entao das 17h20 até as 19h ficamos andando para la e para cá... Fizemos uma super janta no Mc Donald, pq era a coisa mais barata que tinha para comer e que "alimente"... No lanche tinha comprado 1 coxinha, 1 suco, 1 agua sem gás e coca, tudo isso por uma "bagatela" de R$ 16,00! kkkkk

18h40 Nos dirigimos ao setor de embarque internacional, mostramos passaportes, vistos, etc e mais esperas. Ainda bem que estava passando pica-pau e a tampinha ficou tranquila hehehehe

Sala de embarque internacional


Tomando um leitinho com dramim hehehe (meio 3 poltronas)


Tudo jóia, à caminho do Canadá!

Ágata efeito dramin, Fernanda com cara "dormi um pouco" e eu com cara "quero dormir"


Interessante - No aviao os comissários nao falavam mais portugues, apenas ingles e frances! Voce sente-se mais perdido ou fica desesperado quando resolve ver a TV de bordo e percebe que os unicos idiomas disponiveis sao: Ingles, Frances e chines hahahaha É... já nao estamos mais no Brasil hehehehe. Bom... agora é a hora de vc ir acostumando os ouvidos com o ingles/frances ou vai dormir kkkkk

Bom... E a viagem foi looongaaaa para mim hehehehe. A tampinha ficou no cola da minha sra e com as pernas na minha poltrona, entao foi fácil... Eu ficava em pé e so sentava qdo soava o informe de "apertar os cintos". Sentava e dormia um pouco, mas logo levava um chute e ja acordava kkkk normal.


Chegando no Canadá

Minutos antes de descer em Toronto, os comissarios de voo nos entrega um ficha de identificaçao por familia para entrar no país. Chegamos em Toronto as 5h40 do dia 05/06 e como de praxe, fila para dar entrada no país. Passaportes e o Certificado de Residente Permanente (CRP) em maos, vamos que vamos... 15min de fila. Entregamos o passaporte e o CRP ao agente Canadense, risco no visto de imigrante, Código 21 na ficha de identificaçao e um "Welcome to Canada!"

Irráááá estamos dentro! Passando o guiche do agente canadense, um outro agente nos encaminha para o escritório de imigraçao onde entregamos os CRP's e demos efetivamente a entrada no Canada como imigrantes! Informamos o endereço de onde estaremos morando, telefone para contato e quanto de grana nos entramos no país. Assinamos o CRP e recebemos 1 via.

IMPORTANTE - Deixar o CRP em uma pasta juntamente com o CSQ e demais docs importantes, isto facilitará muito =). Lembre-se deixar como bagagem de mao! O CRP será usado para fazer todos os documentos, nao perca!

Saindo do escritório de imigraçao, hora de pegar as malas e levar até o re-embraque. Atençao se as malas estao com as etiquetas e inteiras! Qualquer problema, dirigir-se no guiche da AirCanada e reclamar que a sua mala foi destruida... Eu sugiro fazer isso quando chegar no destino final.

O que aconteceu com a gente: Em Toronto, apos o setor de imigraçao, pegamos as malas e fomos despachar para ville de Québec. Como estávamos cansado, passou batido que 1 das malas estava sem etiquetas e a joguei na esteira... Percebendo a grande cagada kkkk corri ao guiche e informei e passei os dados da mala e mostrei uma mala igual à que tinha largado na esteira... (ver no inicio do topico as dicas). Conseguiram localizar e me deram a etiqueta da bagagem, afirmaram que estava tudo ok. Chegando em Quebec, cade a mala kkkkk Fizemos um boletim de perda de bagagem e ficamos esperando... depois de 1 dia, eles informa que ainda estao tentando localizar e perguntaram o que tinha dentro da mala, ja pensando em resarcimento kkkkk. Fomos ao aeroporto e conversamos na area de desembarque com o agente da AirCanada e começamos a verificar quais sao as malas perdidas, nao tinha nenhuma mala com as descriçoes citadas em nome de Fernanda Vieira, apenas 1 escrita "Roupas Agata e Fernanda". Pronto, é essa mesmo! Eu falei hehe estava em Montreal e nos entregariam no dia seguinte em nossa casa. Achamos a mala em 3 dias! Até lá, coraçao na mao, tinha perdido todas as roupas da tampinha e parte da sra patroa kkkkkk. Ainda bem que deu tudo certo!

Entrada no Canadá (Toronto) - Passaportes e CRP em maos!

Toronto - Bagagens e cansaço


Conexao em Toronto


Toronto - Destino Ville de Quebec

Toronto - Sala de embarque

Chegando em Québec

Pisamos em solo quebecois 11h. Depois do problema da mala, meu irmao e o amigo César nos recepcionaram no aeroporto e fomos para a casa deixar as malas. Almoçamos e ja de imediato fomos dar entrada nos papeis.

1 - Numero de seguro social - NAS
2 - Seguro Saude - Aide Maladie
3 - Rendez-vous no MICC

Para saber o endereço de cada e o que fazer efetivamente, verificar no site do MICC e o link abaixo.

Desembarque em Quebec

Quebec - Bagage claim

So para mostrar a tranquilidade da cidade. As casas e apartamentos nao tem muros, nem alarmes. Janelas de vidro que vao do chao até perto do teto. Verao... Sol, vento frio e muito verde é hora de aproveitar e tomar um sol e passear. As vezes chove e faz sol no mesmo dia kkkk


Agora que esta tudo meio certo, teremos mais tempo para atualizar o blog.

abs a todos

Fernanda, Agata e Marcio

3 comentários:

Giselle disse...

Hu!HU! Bonne chance!

Anônimo disse...

saudades de vocês!!!!
coloca mais fotinhos para euzinha poder ver voces ai!!!
adivinha quem é.... hehehehe

Marcio, Fernanda, Ágata e Lucas (vem aí) disse...

Pode dar uma dica hehehe