Pages

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Novidades

Eu Consegui !!!!!!!!!!!!

Me inscrevi no CEGEP STE-FOY no curso da Formacao Contínua em Tec. Informatica no dia 03 de Dez/2009. No dia 10/DEZ houve uma apresentaçao do curso e a mulher que deu as informacoes era a responsavel pelo Curso. Nessa apresentacao ela pediu para que enviassemos uma carta de motivacao e o nosso curriculum para o seu email.

Fiz todos os passos certinhos, mais como os meus documentos nao estavam traduzidos tive que esperar um pouco mais. Os documentos traduzidos exigidos para entrar no cegep sao: Cetidao de Nascimento, Historico Colegial, Diploma + Historico Universitario (se tiver curso superior).

Como estava fazendo a Francesaçao no CEGEP fui ate a sala da responsavel pelo curso para obter informacoes e demostrar o meu interesse no curso. Durante a reuniao ela deixou bem claro que isso conta muito na hora da Seleçao (o CEGEP que vai selecionar quem ele quer que faça o curso, ele vai decidir se aceita ou nao).

Naquele dia as noticias nao eram nada boas, a turma estava quase completa tendo somente 1 vaga para 8 pessoas e o SRACQ (é tipo uma empresa que faz a validacao pra entrar no CEGEP, quem for fazer algum curso no cegep é o SRACQ que vai validar os seus estudos) nao tinha analisado o meu processo ainda, que provavelmente eu ficaria para a turma de setembro.

Entrei em contato com o SRACQ e consegui que o meu processo fosse analisado bem rapidinho, depois voltei a sala da responsavel pelo curso e conversei bastante com ele demostrando o meu interesse. Hoje recebi um email com a resposta e essa resposta foi SIMMMMMMMMM ....eu fui aceita pra fazer o curso no CEGEP.

Esse curso sera gratuito e ainda pra ajudar receberei uma bolsa de estudos que ainda nao sei qual valor.

Ele comecará dia 29/03/2010 e vai terminar 12/2011

* Informações Importantes:

1- Quem for estudar no CEGEP vai validar os seus estudos no SRACQ
2- Quem for estudar em LAVAL vai validar na secretaria de Laval
3- Quem vou trabalhar vai validar os estudos no MICC

** Muita gente chega e vai validar os estudos direto no MICC achando que sera valido para Laval ou Cegep, isso nao funciona, cada escola tem o seu meio e aceita somente a sua validação.
Veja se vai trabalhar direto ou onde estudar, pois em cada validação vc vai pagar taxas altas e desnecessarias

Abs;

Fernanda

3 comentários:

Giselle disse...

Parabéns! É isso mesmo, vamos q vamos!!! hehehe

Karol disse...

Oi Fernanda!

Que excelente notícia! Parabéns!

Menina eu nem fui ver o ap, pois eu acabei encontrando 2 meninas para dividir o ap que eu estou no momento. Por isso eu renovei o meu bail.

Muito obrigada pela ajuda!

Unknown disse...

Oi Fernanda! Estou começando a preparar meu "Projeto Quebec". Ando meio perdida em relação ao mercado de trabalho e, pesquisando blogs de Bacharéis em Turismo no Quebec, encontrei o seu. Será que podemos trocar algumas idéias? Poderia me passar o seu contato?! Muitíssimo obrigada! Francy