Pages

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Roubaram Minha Bicicletinha =(

Pois é... semana passada quando chegamos da francesação vimos que a Bicicleta do Marcio estava fora do lugar de costume.. e na hora imaginei o pior... E foi a mais pura verdade...tinham levado a minha bicicletinha novinha... que havia usado no máximo umas 5 vezes =(

Ate hoje não estou acreditando que alguém teria levado a minha bicicleta embora, logo agora que começou o inverno e quase ninguém anda de bicicleta por aqui.

E alem disso, não consigo acreditar que levaram uma bicicleta me menina que estava trancada com um cadeado e deixaram a bicicleta do Marcio, que era zerinha também, era de menino e ela não estava trancada com cadeado nenhum.. estava livre e desprotegida... e não que ele não tenha visto q a bicicleta do Marcio não estava trancada.. ele teve que mudar ela de lugar pra poder pegar a minha...

Contando do incidente a uns amigos todos me disseram q roubo de bicicleta aqui é comum.. que o único roubo comum aqui é o de bicicleta... pelo menos roubam normalmente só bicicletas...

Bem esse foi meu poste de tristeza... pois nunca tinha sido roubada antes...e vim ser roubada logo aqui que me sentia tão segura.

Obs: não sei pq... mais todos os dias vou la ver se o ladrão devolveu a minha bicicletinha. Não to brincando não...ainda não me conformei com a ideia e fico esperando que alguém tenho pegado emprestado e esqueceu de devolver hehehehe..


5 comentários:

Flavio Freitas disse...

Ola,
Dizem que é uma máfia que rouba as bicicletas aqui para vender na China e Índia.
Vale ir na polícia e registrar o ocorrido.
E o único cadeado que tem melhores chances de evitar o arrombamento é aquele rígido, em forma de U. Corrente e cabo de aço nao servem.
[][]
Flavio

Marcio, Fernanda, Ágata e Lucas (vem aí) disse...

Nossa, a coisa é mais seria do que pensei hehehehe.

Vlw pelo toque

Unknown disse...

Eu ainda moro no Brasil, em Brasília para ser mais específico.
Também perdi minha bicicleta nesse ano, 2009, entraram no bicicletário e levaram meu camelo, (também chamamos bicicleta de camelo).
Recentemente ouvi uma história da minha professora de inglês quando ela estava no Canadá sobre bicicleta. Ela e outros amigos (estudantes brasileiros) quando iam a um supermercado prendiam com cadeado suas bicicletas, até que um dia uma garota do caixa questionou o porquê de prenderem as bicicletas com cadeados, eles disseram que era para que não roubassem, a resposta da atendente foi a seguinte:
__"Porque alguém vai querer roubar as bicicletas de vocês sendo que cada canadense tem em média 03 bicicletas".
No momento eles ficaram envergonhados e viram como aquele povo é civilizado.
Mas agora com esse relato até eu fiquei de cara.

Marcio, Fernanda, Ágata e Lucas (vem aí) disse...

Dizem por aqui que eles pegam as biciletas e vendem para as lojas de usados ou entao trocam por coisas para fumar... sim aqui também tem marijuana e outras coisas...

Só pelo fato de ser 1 mundo, nao quer dizer que vc estará livre da violencia e do tráfico... Aqui existe tudo isso, mas com incidencia praticamente 0 se compararmos ao BR, mas ainda existem... E sao nesses momentos, de esquecimento, que essas coisas acontecem... É mais um "alerta" que em todo lugar existem ladroes, policiais e traficantes =)

Alexandre disse...

Oi !
Já roubaram uma bicicleta da Dani em 2007 em Laval. Sei bem como é a sensação.
http://jarrivequebec.blogspot.com/
Ale