Pages

segunda-feira, 26 de julho de 2010

E la se foi 1 ano...

Olá pessoal...

Pois então, 06/05 fez 1 ano que chegamos em Québec e muita coisa aconteceu desde o ultimo post... Como perceberam, fiquei vários meses sem postar nada e a Fer tomou a frente por um tempo. Vamos ver se consigo retomar o blog com mais informaçoes úteis e/ou contar os eventos...

Vou tentar fazer um resumão por meses...

Janeiro à Maio

Bom, passado a festa de fim de ano, dia 11/01 comecei a estudar para as provas de engenharia para entrar na Ordem dos Engenheiros de Québec (OIQ) no Centre RIRE2000 e com isso fui "obrigado" a deixar a francisaçao no começo do nivel 3. O Centre RIRE2000 em parceria com o Emploi Québec passou a fornecer uma bolsa auxílio de ajuda a emprego de 187,00 à cada 15 dias. Este valor seria para pagar a garderie da Agata + Transporte + lanche de almoço.
Recebi a carta para fazer 3 provas, sendo 2 referentes à materia de base da faculdade e 1 mais específica. Consegui equivalencia para o curso de economia e re-embolsei a bagatela de +/- 600$CAN referentes às 3 provas.

Minha jornada diária era: 8h-17h na ULaval. Seg e ter tinha 1h30 de tutorado para cada matéria. O tutorado nada mais é que, ia uma pessoa explicar a materia e tentar tirar as suas dúvidas... Ou seja, estude só e tire as suas duvidas na semana seguinte!

No fim de semana do dia da maes, tava la eu em MTL fazendo 3 provas... Comecei na sexta às 18h30 e só acabei no domingo às 14h... Nem preciso dizer que foi puxado e stressante... Resultado, passei em 2 e reprovei em 1. Nova prova, Nov/2010.

A Fernanda terminou a francisaçao e "brigou" e conseguiu uma vaga para um AEC/DEC no CEGEP-Ste Foy conforme ela mesmo ja postou...

Agata - Cada dia mais aprendendo o frances e falando mais fluente... Volta e meia ela fala em frances pq esquece ou nao sabe o equivalente em portugues. Toda hora ficamos "forçando" o portugues... Se ela fala em frances, eu pergunto como é em portugues... Bom, desenhos em casa, apenas em portugues.

Algumas fotos e fatos importantes durante estes meses.

Nosso primeiro boneco de neve

1 - Faz-se a bolas de neve

2 - Empilha elas e decora.


Carnaval

Compramos as "efiges" familia composta de 4 entradas pelo preço de 3, assim poderíamos dar 1 entrada para quem nao comprou...

É... realmente estava fazendo frio esta noite... O branco é a humidade da respiraçao congelando aprox. -30 graus.

Tire sur la neige

Glissade


Esculturas em gelo


Confraternização fim da Francisação



Pascoa

Pintura feita na garderie

Passeio pelo Vieux Québec, muito calor, o verao chegou cedo!


Confraternização na casa de amigo

Confraternizaçao e bagunça

Aproveitando a tatuagem


Apresentação de teatro na ULaval - Anfiteatro da Hydro-Québec





Prova para a Ordem dos Engenheiros de Québec

Quarto do hotel - Apenas cama e escrivaninha.


30/05 - Aniversário de Namoro


Passeio no parque

Muito sol, calor e flores
Até ficou perdida

Delicioso passeio de barco com vista para o chateau

Um brinde modesto, todos cansados, foi um dia cheio...

... que não acabou em pizza =)

Fotos para o convite de aniversário



Clube da Pintura

Mulherada em peso... Valeu Gersão por me tirar de casa! Tava me dando dores de cabeça hehehe

Junho

Verão com muito sol, calor, churrascos, festas e... Copa do Mundo! Não temos fotos de nosso aniversario de 1 ano no canada, no corre corre diário, acabamos esquecendo de bater as fotos...

Apresentaçao aérea na base de Plain Air



Aniversário de 5 anos da tampinha

Na garderie


Nosssa festa no Centre de Loisir Saint Sacrament

Eu e as mulheres maravilhas.


Balao surpresa com doces

Festa Junina dos Brazucas na ULaval






Festa de São João - Festa Nationale de Québec

Bebedeira liberada nas ruas - 1 noite e nada mais!

Muitos shows, cervejas, bebados e sono...


Copa do mundo - Brazucas tomando conta do Cage aux Sports





Julho

E o verao continua e com ela vem o Festival d'été... Muitos shows de peso para quem gosta de rock, mas teve shows para todos os gostos... Preço? 45$CAN adiantado ou 55$CAN normal... Muito caro? Talvez, mas qto custa para ir no show das turnes do Iron Maiden + Dream Theater, Black Eyed Peas, Rush, Santana, Jimmy Cliff ,Rammstain, Apocalyptica e outros inumeros shows. Foram 10 dias de musicas para todos os gostos. Logicamente, fui no shows de rock =)


Ponto de encontro, dentro da estaçao Bell na Plaines d'Abraham

No meio da galera

Dream Theater

Iron Maiden

Brazucas no fim da noite do Dream + Maiden



RUSH - Pertinho do palco
RUSH

RUSH

RUSH


BLACK EYED PEAS

BLACK EYED PEAS
BLACK EYED PEAS

Apocalyptica
Apocalyptica

Rammstein

Rammstein
Rammstein

E neste fim de semana, aconteceu o show que eu estava esperando desde nov/2009 - Slayer + Megadeth + Testament - American Carnage Tour... Nao estava cheio e assim deu para ficar colado na grade... muito empurra-empurra e pancadaria na cabeça!

O Megadeth tocou o CD - Rust in Peace em homenagem à 20 anos do lançamento do CD e Slayer tocou o cd completo Seasons in the Abyss, que na minha opiniao, sao os melhores CD's das duas bandas.

Testament


Ficamos muito longe do palco... É so contar qtas cabeças estao na nassa frente. O carinha que esta de costa para o palco é o segurança! =)





Slayer, de mais perto ainda


Fim de festa...

.... bicão na foto e ouvidos zumbindo!

Bom, ainda perdemos o rafting de verao e nao tirei fotos dos aniversários que fomos... Estão por vir ainda, festa mexicana na casa de um amigo, confraternizaçao de 1 ano da galera da francisaçao (churas aqui em casa) e mais churrascos aleatórios... O que a gente economiza no inverno, gastamos tudo no verão!

Boas novidades - Achei um emprego como tecnico enquanto nao passei na OIQ, ótimo salário e com todos os benefícios necessários. O ótimo sálario quer dizer que pago todas as minhas despesas e deve sobrar um pouco para as extravagancias =).

A Fernanda passou em todas as materias no CEGEP, apesar das dificuldades com a lingua. Então, parabéns para ela =). Semana passada e esta ela está gozando de merecidas férias. A tampinha resolveu pegar esta semana de férias também... Amanha iremos ao cinema ver o último mestre do ar, filme baseado no desenho Avatar.

Bom, acho que devo ter colocado o dia-a-dia da gente em dia... Quero ver se coloco algo sobre empregos e outras coisas...

Abs à todos.

Marcio, Fernanda e Ágata